Novas vias em Santa Maria

Faz algum tempo desde a última atualização do blog, por problemas de “logística”. Esperamos que com a reorganização da ASE, este blog seja uma ferramenta interessante para passarmos atualizações pertinentes, aberturas de vias, programações, etc. Esse post é para relatar as vias que foram abertas a partir do mês de Agosto.

Começando pelo setor Costão, a nova via aberta chama-se “Vampiro Brasileiro”, graduada em 7a. Ela fica à esquerda da via “Premonição” 7a. A via foi aberta pelo Fernando Nicoloso, com primeira ascensão realizada pelo Luciano Sarturi.

No setor Gamo existem novas opções para quem já está escalando na faixa do 6c: as vias “Miotto em Roma” e “A Casa do Mosquito” , sendo a última 6c/7a. Uma extensão foi adicionada à via “Homoflatus”, batizada “Fritando Neurônios” e com graduação sugerida 8b. As vias foram abertas por Fernando Nicoloso, Rafael Avila, Marcos Lucca e Luciano Sarturi.

No setor Fêmea, duas novas vias foram abertas. A via “Guerra dos Mundos”, graduada em 8a, foi aberta por Fernando Nicoloso, sendo ele o responsável pela primeira ascensão. Além dessa, um novo 6c foi aberto por Luciano Sarturi, o qual ainda não tem nome.

No setor Bela Vista, além de uma extensão acrescentada à via “Sid volta nervoso”, que era originalmente 8a, a via “A volta dos que não foram” foi conquistada por Fernando Nicoloso e Alexandre Bonow.

Image

Alexandre Bonow e Fernando conquistando a via “A volta dos que não foram”, no setor Bela Vista.

Primeira ascensão realizada por Gabriel Nicoloso, à vista. O grau sugerido da via é um 8a “hard”.

Image

Fernando trabalhando os movimentos da via “A volta dos que não foram”

Boas escaladas à todos!

Anúncios

2 Respostas para “Novas vias em Santa Maria

  1. Lindas fotos. Gostaria de saber se ainda existe um dia para encontro de escaladores no ginásio dos Leões da Montanha? Estou querendo voltar a ativa a muito tempo e não estou encontrando companhia para escalar. Abraço.

    • Tudo bem Maurício? Olha, dia fixo em que todos se encontram para escalar não funcionou muito bem. Eu vou todas as segundas e quintas no Leões da Montanha (Ginásio Pigatto, na rua Duque de Caxias), e tem um pessoal que treina no mesmo horário.

      Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s