CONFRATERNIZAÇÃO FIM 2019 E TROCA DA DIRETORIA

No dia 08/12/2019 a ASE promoveu sua tradicional confraternização de final de ano, com participação do Gil Pereira, que ministrou uma oficina sobre mínimo impacto, e elegeu a nova diretoria da ASE!

Muitos agradecimentos ao Gil Pereira, que trouxe muito esclarecimento, dúvidas que parecem tão bobas e que na verdade são muito relevantes para o meio natural em que estamos.

Muito obrigada pela disponibilidade.

Só carinho pela família do Recanto do Sossego, que de uma maneira ímpar nos recebe há anos, onde deixamos nossos carros para “subir o serrão” como o tio fala, esse ano finalmente conseguimos fazer nosso encerramento ali, depois de um baita dia de escalada. Obrigada pela gentileza de ceder o espaço.

Esse ano nossos brindes foram um sucesso! Conseguimos que todos saíssem com algo, nossos parceiros apoiadores foram incríveis: Carniceria Del FuegoLoja Praxis SM, TOP Energy Treinamentos CrossFit Vento Norte Santa Feira Go Live Orientista.

Muito obrigada pela parceria e incentivo ao esporte na cidade.

E claro, agradecer à presença de todos que puderam estar juntos, sócios, não sócios, enfim, nossa comunidade escaladora. Que vive junto o amor em estar nessa caminhada de subidas e caídas.

Foi uma noite de celebrar muitas conquistas, certamente, já devemos agradecer aos escaladores que lá em 2013, movimentaram-se para que a ASE voltasse a ativa, de lá para cá, muita coisa boa aconteceu:

  • Material para abertura de muitas novas vias;
  • Material para manutenção das vias já existentes;
  • Padronização e segurança;
  • Mutirões para limpezas das trilhas;
  • Plantios das mudas;
  • Mutirões para manutenção das trilhas (contenções);
  • Oportunidades de aprendizados:
  • Curso de APH com Waterfire Cursos e Treinamentos;
  • Curso de técnica de treinos de escalada com Tiago Balem;
  • Curso de Aperfeiçoamento de Escalada em Rocha com Marumby Montanhismo;
  • Oficina de Prevenção de acidentes com animais peçonhentos;
  • Manutenção da estrada de acesso ao estacionamento;
  • 1º Encontro de Mulheres Escaladoras;
  • Treinos para mulheres – TPM;
  • Filiação a Federação Gaúcha de Montanhismo FGM;
  • Confraternizações todos os anos, promovendo a integração da comunidade escaladora;
  • Divulgação dos setores através de mídias sociais: Página e grupo aberto no Facebook, Blog atualizado, página no Instagran e e-mail oficial, oportunizaram a divulgação ampla dos setores e assim a visitação e novos adeptos ao esporte;
  • Divulgação dos croquis de nossos setores (hoje já desatualizados);
  • Promoção da Mesa-redonda sobre uso público do parque, onde tivemos a oportunidade de questionar, entender alguns pontos e mostrar a nossa vontade e frisar nosso direito de praticar a escalada em nossa cidade.

E claro, unidos, conseguimos representar de forma consistente os direitos de uso público dentro do Parque, conter algumas possibilidades que não nos agradavam, mantendo o acesso, com muito diálogo, enquanto as coisas se organizam até o Parque abrir de fato.

Certamente, não fizemos tudo o que tínhamos vontade, nem do agrado de todos, mas doamos nosso tempo com toda a boa vontade e intenção possível, de forma a preservar e fortalecer o esporte.

Só posso agradecer principalmente a equipe que formamos na Diretoria, nesses anos! Começamos como desconhecidos e hoje nos tornamos grandes amigos, pra vida toda.

Sempre juntos, debatendo, convergindo ou não nas opiniões, mas sempre pensando no coletivo.

Valeuu pessoal!!🥰 Vinicius Lima Radamés Paulo Do Rosário Xavier Diego Arruda Ronaldo Iope Alessandra Almeida e Jeferson Arruda 

Obrigada a todos que passaram pela ASE como sócios, a contribuição de vocês, seja, financeira, braçal, seja, representativa, participativa, foi fundamental para que tudo acontecesse.

Cada um se doa um pouco, da sua forma, como pode, é assim que se fortalece a comunidade e o esporte.

Aprendizado? Que tudo tem dois lados, oportunizar o outro a mostrar a sua visão, dialogar, buscar consenso, trocar informações, oportunizar o outro a conhecer aquilo que ele não sabe. Ouvir as criticas com humildade, reconhecer excessos. Aprender para entender, Conhecer para cuidar, fazer para valorizar. Pessoas reunidas, mesmo que por uma mesma razão, não é fácil, mas a gente aprende a conviver com democracia e bom senso.

Acredito que tudo isso valeu e foi sentido pelas pessoas que participaram conosco desse processo, motivo esse que temos a NOVA DIRETORIA!! E ELA DARÁ CONTINUIDADE AO TRABALHO!! Muito feliz por esse engajamento!! Contem conosco!! Parabéns !!

Presidente Romeu Isaac Casarotto

Vice: Silvia Schultz

Secretária Andressa Franchi

Tesoureiro Fabiano De Freitas Pereira

Pedido? Que cada vez mais tenhamos escaladores que desejem a liberdade de poder escalar e lutem por isso!

Mas, que pensem coletivo, que busquem deixar o seu rastro de contribuição!! Sejam proativos, façam o pequeno, limpem as vias, mantenham a trilha, ajudem os iniciantes, compartilhem conhecimento, prezem pela segurança SEMPRE. O esporte só tem a crescer!!

As associações precisam existir simm, principalmente quando nossos setores estão dentro de áreas públicas. Nossa voz precisa ser ouvida, nunca sabemos o que pode vir por aí!!!

Agradeço a presença do Nelson Brugger em nosso evento, representando a CBME!!

Era isso, seguimos nos encontrando por aí nas bases!!

Viviane Durigon

Ex-presidente da ASE 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s