Parceiria ASE e FGM

“Uma coisa é certa: só escalar não faz o esporte crescer. O tempo mostrou isto. Cada vez mais as portas se fecham. Temos que ser ativos também fora da pedra.”

Olá, pessoal!

Sempre acompanhamos o trabalho desenvolvido pela Federação Gaúcha de Montanhismo (FGM) e achávamos de imensa valia para o desenvolvimento do Montanhismo em nosso estado. Até que nos vimos em um momento de mudanças aqui em Santa Maria, com relação ao uso dos setores de escalada, que consideramos nosso “quintal de casa”, visto que o local onde os setores se inserem se tornou um Parque Público, de conservação e lazer, administrado pela Prefeitura Municipal.

Desta feita, passamos nós, escaladores e usuários da área, a ter direitos e deveres a serem observados pelo Poder Público, gerando uma certa incerteza e insegurança quanto a nossa presença no local, que durante muitos anos sempre foi no sentido de aliar o lazer/esporte à conservação ambiental. Pensando nessas questões,  recorremos a experiência e orientações da FGM, para que nos conduzissem da melhor maneira possível, o que vem acontecendo desde 2017. Sendo sempre solícitos em nos auxiliar, estão nos mostrando o caminho do diálogo tanto entre escaladores quanto junto à Prefeitura, dando-nos a segurança de termos um espaço no Parque.

E, nada mais justo, que a ASE se tornasse uma FILIADA, podendo, assim, retribuir todo esse apoio, além de ser uma vontade dos sócios para que isso acontecesse.  Torcemos e trabalharemos para que essa parceria perdure, e que AMBAS AS ENTIDADES POSSAM SE FORTALECER AINDA MAIS! Agradecemos a todos os sócios que compreendem a importância e votaram para que isso acontecesse de forma unânime, e à FGM, especialmente na figura do Tiago Santos, Nelson Brugger, Gil Pereira e Betina Carminatti, que não medem esforços para estarem presentes, apoiando-nos e direcionando!!

Quanto mais filiações, mais forte tornamos a FGM, dando-lhe representatividade, e mais ela pode atuar na orientação de todos nós montanhistas para que as porteiras continuem abertas, construindo uma consciência cada vez mais evoluída e sadia em relação ao uso de ambientes naturais que ofereçam lazer ao cidadão, de forma que cada um assuma seus riscos e responsabilidades.

Filiação ASE-FGM

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s